Inclusão Digital nas Escolas

Desenvolvido pelo Instituto Mpumalanga, que visa o desenvolvimento de ações para estimular e propiciar o uso da tecnologia como ferramenta de educação.

A ação oferece um portal na internet com conteúdo diversos para auxiliar o professor em sala de aula e atrair o aluno com atividades lúdicas e educacionais numa linguagem atraente para cada ciclo escolar.

Para que alunos e professores possam usufruir do conteúdo oferecido, escolas selecionadas recebem uma doação de tablets e acompanhamento de uso.

De acordo com uma pesquisa realizada nas escolas participantes, a grande maioria não possui qualquer tipo de equipamento eletrônico para uso em sala de aula.

O projeto também oferece um treinamento inicial e suporte aos  professores e coordenadores com orientações de uso do equipamento, manutenção e aplicação em sala de aula.

Em resumo, nossa proposta é dar apoio a uma educação de qualidade e dinâmica, com conteúdos modernos e atrativos aos alunos e professores.