Inclusão Digital nas Escolas

Nos anos de 2022 e 2023 o projeto foi desenvolvido pelo Instituto Mpumalanga, cujo trabalho atendeu o desenvolvimento de ações para estimular e propiciar o uso da tecnologia como ferramenta de educação. Neste ano de 2024 a Sincroniza Educação assume a continuidade das ações previstas.

A ação oferece um portal na internet com conteúdos diversos para auxiliar o professor em sala de aula e atrair o aluno com atividades lúdicas e educacionais por meio de uma linguagem cativante para cada ciclo escolar.

Para que alunos e professores possam usufruir do conteúdo oferecido, escolas selecionadas recebem uma doação de tablets e acompanhamento de uso.

De acordo com uma pesquisa realizada nas escolas participantes, a grande maioria não possui nenhum tipo de equipamento eletrônico para uso em sala de aula.

O projeto oferece também um treinamento inicial e suporte aos professores e coordenadores, com orientações de uso do equipamento, manutenção e aplicação em sala de aula.

Em resumo, nossa proposta é dar apoio ao desenvolvimento de uma educação de qualidade e dinâmica, com conteúdos modernos e atrativos para alunos e professores.

Sobre nós

Sincroniza Educação
A Sincroniza Educação foi criada para ajudar organizações na formação de equipes escolares para diversificação e ampliação de práticas pedagógicas. Temos eficiência e excelência na operação de projetos educacionais em escala.

Instituto EDP
O Instituto EDP é o órgão gestor dos investimentos sociais do Grupo EDP no Brasil e é uma plataforma de relacionamento que contribui para a inclusão social, qualidade de vida e bem-estar das comunidades onde a EDP atua.

Por meio de programas que promovem acesso à cidadania, à cultura, ao esporte e à educação, o Instituto EDP vem cumprindo e atendendo seu propósito. Desde 2008, contribui efetivamente para o desenvolvimento humano e social e reafirma a transparência de sua gestão.